data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Caçapava do Sul vai emitir um decreto que torna obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação em eventos. O decreto que vai regulamentar a medida ainda não foi publicado, mas também vai indicar as normas para flexibilizações em protocolos.
Com febre e dor de cabeça, Pozzobom ficará em observação pelas próximas 48 horas em hospital
A previsão é que o documento seja publicado ainda nesta quinta-feira e passe a valer a partir desta sexta. Segundo a prefeitura, essa medida será válida somente em em casos de estabelecimentos que promovam eventos com público acima de 70 pessoas, como festas, shows ou atividades esportivas com público. Essas atividades serão liberadas, no município, por meio do mesmo decreto.
- É uma medida que partiu da administração, com respaldo do comitê. Toda a população tem direito a se vacinar. É para garantir mais segurança à população - argumenta o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy (PDT).
Santa Maria começa ações de dose reforço para idosos nesta sexta-feira
A última atualização do vacinômetro de Caçapava do Sul, divulgada na quarta-feira, aponta 16.176 pessoas com imunização completa no município com duas doses. Isso corresponde a 48% do total de 33.476 caçapavanos estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com apenas a primeira dose, são 28.149, 84% de toda a população.